EnglishFrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

sábado, 6 de abril de 2013

Tendências Gastronômicas para 2013

(Foto tirada por Papini at the Pianacci)

O site terra.com fez uma seleção de apostas  de produtos e ingredientes que serão tendência no mundo gastronômico no ano de 2013, não deixe de conferir a seleção:

- Cachorro-quente gourmet
Há alguns anos, restaurantes chiques começaram a servir hambúrgueres. Em 2013, será a vez de o cachorro-quente ter uma versão gourmet e ganhar uma série de combinações. No Bubbledogs, em Londres, o lanche é servido com champanhe.

- Polvo
Se você gosta de saborear lula, provavelmente vai gostar de polvo. Em 2013, o prato promete ganhar força em países da Europa , já que a carne é um pouco mais doce e barata que a de lula. Vale lembrar que, se for fazer em casa, é preciso tomar cuidado: polvos tem uma bolsa que libera tinta quando se sentem ameaçados. Peça para um profissional prepará-lo.

- Barras de bacon
As tradicionais barras de chocolate com caramelo devem ganhar uma versão salgada. Nos Estados Unidos, já são fabricados sabores de bacon, pipoca e toucinho. Pode parecer estranho, mas as barrinhas podem virar tendência em 2013, tanto que, durante seu programa de culinária, Nigella Lawson ensinou a fazer brownies de bacon.

- Chocolates decorados
Para os amantes de doces, a boa notícia é que os chocolates decorados virarão tendência em 2013. Em Paris, a Patisserie Fauchon oferece opções com imagens da Mona Lisa, animal print ou bolinhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário